quarta-feira, 9 de abril de 2008

Almas Gêmeas

O escrito abaixo é uma posição pessoal sobre o que entendo de almas gêmeas dentro daquilo que li e estudei nestes anos de esoterismo.

Muitas publicações são mais ou menos parecidas com a que eu relato aqui, sendo que a diferença está na comparação entre o macro e o microcosmo, Deus e o nosso corpo.

É uma posição diferente, mas no meu modo de ver é um assunto interessante, pois nos faz pensar nas diversas oportunidades de ascender ao senhor.

Chagas

Almas gêmeas são almas afins, em evolução, que fazem parte da mesma mônada.

Na mônada existe um grupo de 12 (doze) almas e cada alma possui 12 (doze) extensões de alma, e cada extensão de alma possui 7 (sete) personalidades distintas (isto para não complicar muito).

Estas almas, extensões e personalidades se encontram numa determinada situação para se tornarem pares amorosos, ligados profundamente pelos sentidos; sexualidade com muita afinidade e afetividade; em praticamente todos os parâmetros de avaliação.

Aproximam-se por atributos físicos, olhar, identificação visual, uma forte simpatia e forte impressão.

De um modo geral, são pessoas que gostam das mesmas coisas, possuem interesses pelas mesmas causas e trazem uma sensação de bem estar.

Neste estágio chamamos as almas de chamas ardentes.

A minha visão de ser da mesma mônada é pelo fato deste estágio estar relacionado com o próprio funcionamento de nosso corpo físico.

Quando o Deus de nosso universo criou as mônadas do seu ministério (neste universo local), as criou como se fossem células de um mesmo corpo com as mesmas funções inerentes aquela célula. Estas mônadas, podemos dizer assim, no seu conjunto de 12 x 12 x 7 formam um eu superior que um dia vai se ascender ao Deus de nosso universo.
Imaginem vocês que as diversas células do fígado têm diversas funções e cada célula tem uma determinada função.

É obvio que eles se interagem e trocam informações entre elas para ficar tudo redondinho.

Por sua vez elas se comunicam com o cérebro físico (que seria nosso Deus físico) dando as informações de que esta tudo dentro do especificado.

Nas mônadas é igual

As extensões de alma e as personalidades se interagem e entram em contato com o seu eu superior (que é a alma), que por sua vez interagem num conjunto comunicando-se com o seu Deus do universo local. (o cérebro)

O interessante é observar que as células do corpo e do fígado morrem de tempos e tempos e são substituídas por outras, naturalmente até certa idade.

Isto pode ser comparado a nossa vida e morte, e a nossa extensão de alma morre um dia, ou a nossa personalidade e vem outra no lugar depois de algum tempo.

As informações que já possuímos passam para estas novas extensões, personalidades.

As células físicas são iguais.

As células do cérebro não morrem, sua função é guardar o arquivo das informações em determinados compartimentos. Quando estas células mortas são substituídas as novas células recebem todo o conteúdo anterior, se posicionando de como andam as coisas.

Não poderia ser diferente, pois senão teria que começar do zero novamente e nesta altura não é possível recomeçar.

No caso de almas gêmeas o assunto e bem assemelhado.

Falamos de chamas ardentes acima, porque ainda é uma intenção de serem almas gêmeas, com um objetivo mais espiritual.

Quando almas gêmeas, na caminhada de sua jornada progressiva, continuam as encarnações com profunda ligação no amor, nos fatos e nas conquistas anteriores, ocorre um fato surpreendemente novo, pois mais do que almas, ficam ligadas e referenciadas à algo muito superior, ou seja, a sua essência espiritual.

Também devemos esclarecer que são duas partículas de polaridade, positivo e negativo, homem e mulher.

Sob nenhuma hipótese podem se unir dois positivos, dois homens, e vice versa, senão estaria em risco o próprio equilíbrio dual do universo.

Dentro da mônada as essências masculinas e femininas são bem claras e definidas, apesar destas mesmas partículas em determinadas missões, nas suas extensões de alma poderem fazer o papel invertido, assumido na essência espiritual.

Isto não só para aquele fato específico, mas, para entender melhor este processo de Deus, pois afinal, Deus é masculino e feminino.

Também seria bom esclarecer que você não precisa estar junto fisicamente de sua alma gêmea, vamos dizer assim companheiros, casados.

Pode ter a sua alma gêmea fora de estado intimo.

Vemos muitos casos de pessoas que se amam e fazem alguns trabalhos espirituais maravilhosos, e são só amigos.

Eles também são almas gêmeas.

Portanto o que determina as almas gêmeas é o estado de consciência dos indivíduos.

Você afirma e o outro afirma somos almas gêmeas, mas conscientemente.

É importante saber disto, pois em suas vidas todos acham aquilo que chamamos de almas afins, que fazem parte de sua mônada, geralmente com polaridade diferente da sua e com o mesmo eu superior, mas com consciência incompatível a sua, pois esta em outra missão.

Temos também as almas de polaridade opostas que chamamos de almas cármicas, é puramente uma atração carnal ou resgate de outras vidas.

Podem fazer parte da mesma mônada ou de outras diferentes, pois também no microcosmo, o cérebro físico e as células se interagem num banco de dados para poder crescer e ser um corpo perfeito.

Exatamente o que acontece no macrocosmo.

Deus recolhe as informações através dos registros akasicos e regula o que esta em discordância para se acertar as energias.

Quero deixar claro que as mônadas não são inimigas, muito pelo contrário são muito amigas, pois têm os mesmos objetivos.

No caso das nossas células físicas é igual, se um determinado órgão estiver deteriorando, vai deteriorando outro até a cura ou morte final. Temos exemplos como doenças de câncer, de HIV e outras.

Concluída esta parte definimos:-

Almas gêmeas e afins possuem o mesmo eu superior de sua mônada, e almas cármicas possuem eu superior diferente de mônadas diferentes.

Passando esta fase de chamas ardentes e almas gêmeas o próximo passo é ser complementos divinos.

Complementos divinos são formas de luz, que abrem suas asas esplendorosas como os anjos, sobre aqueles que trilham os caminhos que um dia também eles trilharam.

Podemos citar alguns casos de complementos divinos.

Mestres e mestras ascensionadas:- Hilarion e Pallas Athenas; Saint Germain e Pórtia.

Arcanjos e Arcangelinas:- Gabriel e Esperança; Rafael e Maria; Samuel e caridade.

Era o que tinha que expor.

Obrigado.


Vicente Chagas




Nenhum comentário: