sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia de Ganesha - O Deus da Boa Sorte - Aquele que Abre Caminhos e Atrai Prosperidade, A História da Criação e 30 Dias de Boas Palavras


Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha – 29/agosto/2014

O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'. 


Na PAX, venha trilhar o Labirinto das 10h às 16h nas Bençãos de Ganesha – 1 kg alimento.


Veja Abaixo Oração para fazer em casa.

Queridos amigos,

SHIVA é o terceiro deus da Trindade Hinduísta. Conta-se que BRAHMA criou o Universo; Vishnú o sustentou por um dia de Brahma (4 trilhões de anos terrestres) e no seu término Shiva o destruiu para que pudesse ser novamente criado ( criando a ideia de renovação cíclica da vida).

Dentro das inúmeras formas que Shiva se transforma, talvez a mais conhecida é como NATARAJA, o Dançarino Cósmico : O Senhor do Conhecimento, o Senhor da Morte e da Destruição, pois a seu cargo está a recriação do mundo após a destruição.
A consorte de SHIVA é a deusa DEVI ou PARVATI, benigna e generosa é a deusa da energia vital que em suas manifestações se apresenta também como KALI ou DURGA.
Diz a lenda que um dia SHIVA partiu para guerra sem saber que sua esposa PARVATI estava grávida. Após muitos anos SHIVA retorna vencedor e ao aproximar-se do seu palácio vê um belo jovem e confundindo-o como inimigo acaba por decapitá-lo. PARVATI fica inconformada por Shiva matar o seu próprio filho. Para consolá-la e fazer reviver o filho, substitui sua por uma cabeça de elefante, a primeira criatura que viu. Mais inconformada ainda ficou PARVATI ou ver o filho naquela forma grotesca. Então profetizou que seu filho com Shiva, GANESHA, seria infinitivamente o deus mais venerado e amado e reverenciado antes de qualquer cerimônia ou ritual.
E realmente esse doce e gentil deus é um dos mais populares da Índia. É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, em início de viagens, como também pelos estudantes, mas principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros.
GANESHA, “o Senhor de todos os seres” em sânscrito, tem sempre nas suas imagens um dos pés levantado e o outro no chão, pois ao sábio é necessária a elevação, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há também um rato, simbolizando a capacidade do homem de dominar seus desejos. A machadinha em suas mãos simboliza não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebradas demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A barriga grande indica que GANESHA já digeriu o conhecimento e os obstáculos. Por isso ele é conhecido como o removedor de obstáculos.
Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” representa a liberação de velhos padrões, antigos ciclos na busca do “novo”. Como PARVATI representa a energia vital da criação e da matéria e com receio de desagradá-la, SHIVA tratou de rapidamente reabilitar a vida do filho colocando-lhe uma nova cabeça (de elefante que simboliza a imortalidade.
Em nossas vidas, também, para atrairmos “a boa sorte” de novas e boas energias é necessário, antes de qualquer coisa, romper com o “velho”, com os obstáculos, limites e falsos conceitos que são as barreiras que impedem a magnetização de energias que manifestam consequentemente, novas oportunidades.
Desejamos a você que, através desta vivência, GANESHA, traga “A BOA SORTE” nos seus projetos e ideais.
INVOCAÇÃO
Ganesha, Ganesha, Ganesha,
meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,
que a Vossa Bondade se estenda no meu lar.
Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,
Deus da Simpatia e da Graça, que a Vossa Boa Sorte brinde a minha vida.
Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,
Deus da Simpatia e da Graça, Peço-vos agora a Boa Sorte (fazer seus pedidos)
Ganesha, Ganesha, Ganesha,
meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,
meus pedidos abençoastes com a Boa Sorte.
Agora só me resta realizá-los na alegria, em paz e com felicidade.
Obrigado meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça.
OM NAMAH SHIVAYA - GANESHA NAMAH
OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM
OM NAMAH SHIVAYA
Com todo nosso carinho,
Heloísa Lassálvia & Carmen Balhestero
Todos nós precisamos nos tornar UM - esta é a mensagem que o Onam nos dá - esquecer todas as diferenças e tornar a vida alegre." – Amma

Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha
O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'.


A Grandiosa Celebração

Uma estátua natural de barro de Ganesha é feita uma semana antes do dia de Ganesh Chaturthi. No dia do festival, é colocada em plataformas elevadas ou decorada e deixada ao ar livre. Durante a adoração se invoca vida no ídolo enquanto se entoa mantras.


Este ritual é chamado "pranapratishhtha". Depois a estatua é ungida com cumcum ou pasta de sândalo (chandan de rakta). Por toda a cerimônia, hinos védicos e stotram de Ganesha são cantados.
No final de 10 dias, a imagem é levada às ruas em procissão acompanhada com dança, cantos, para ser imersa num rio ou no mar, simbolizando um adeus ao Senhor para sua viagem de volta a sua morada em Kailash, levando com ele o azar de todo homem.
Oferendas de pudim ou doce são feitas junto a orações para que Ele possa remover todos os obstáculos do caminho espiritual.
Este é um dia auspicioso para se fazer resoluções espirituais e orar ao Senhor Ganesha por força espiritual interior e atingir êxito em todos os nossos empreendimentos.

Que as benções de Sri Ganesha possam estar sobre você!
Que todos os obstáculos em seu caminho espiritual sejam vencidos!
Que Ele vos abençoe com prosperidade e liberação!
******************************************
PAX : Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tels : (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002



NÃO TEMOS FILIAIS


A História da Criação


A maior parte das religiões e culturas espirituais mantém uma imagem de Deus, o Criador, em uma das três formas:

1 – Uma única entidade criativa. Esta é uma visão perfeitamente válida de Deus, em que se ignoram as diferentes facetas da consciência que foram necessárias para criar o Universo e, em vez disto, concentra-se no Um.

2 – Uma dualidade, onde Deus emprega dois aspectos de Si mesmo, a fim de realizar a Criação do Universo. Os mitos da criação de todo o mundo, mencionam um divisor de “águas” da consciência original.

3 – Uma trindade, onde os dois aspectos da consciência são ativados por um terceiro princípio, o movimento, como no movimento iniciado pelo comando criativo original: "Que haja a Luz."


Na Grécia Antiga, dizia-se que o Universo era um espaço sem luz, até que Eros (o Amor) surgisse, trazendo a Luz e a Ordem. Aqui temos a intenção e o sentimento trazendo a Luz ao Ser.

Na Antiga Cultura Azteca, dizia-se que um original “Senhor” e “Senhora” teriam trazido à existência todas as coisas. As pessoas ao longo da História têm compreendido mais facilmente as versões parentais de Deus. Afinal, conceitos como Deus, o Pai e a Mãe Divina, têm sido muito mais compreensíveis do que os princípios fundamentais.

Bem no início da religião Cristã, os bispos concorrentes aprovaram um credo unificado, o que resultou na Santíssima Trindade do Cristianismo, sendo composta de: Deus, o Pai (como o “pensamento”, ou o princípio criativo), o Espírito Santo (como o princípio do sentimento), e Deus, o Filho (como um representante da ação de Deus na Terra.)

O Hinduísmo, cuja origem é anterior à História registrada, reconhece um estado original ou Absoluto, como o estado derradeiro do ser, por trás de todas as coisas. Então, a partir do estado único e Absoluto, brotaram os três princípios da Criação. Estes princípios são retratados como as personalidades de Brahma, Vishnu e Shiva.

Enquanto Brahma é o aspecto do Criador, Vishnu representa o aspecto que preserva e sustenta o universo – um amor universal, em outras palavras. Shiva representa o aspecto que traz o movimento ao universo, tornando possível a criação e a eventual deterioração de objetos no mundo físico. É o princípio do movimento que traz a mudança constante.

O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo compartilham das mesmas raízes históricas. No Livro de Gênesis, é dito que a Criação começou quando Deus criou o céu e a Terra e então disse: "Que haja a Luz."

Percebam que este ato inicial da Criação veio antes da criação das estrelas e da criação do nosso Sol.

Portanto, estes casos iniciais das palavras “céu’ e “Terra” precisam ser compreendidos metaforicamente e não literalmente. Dizia-se que a Terra era sem forma e vazia, como um vazio pré-criacional, enquanto o Espírito de Deus pairava sobre as “águas” do abismo informe.

Assim, aqui temos:

1 – A intenção de Deus, o Criador, pairando sobre:

2 – O abismo informe de um universo que viria a ser. Este “abismo informe’, como é referido o UNIVERSO, não a Terra, porque as estrelas (e, portanto, a Terra), não tinham ainda sido formadas. Havia somente o princípio do sentimento, mantendo o conceito do espaço em um envoltório controlado. Então, mais tarde, todas as possibilidades começaram com:

3 – “Que haja a Luz”. É onde o movimento foi aplicado a fim de ativar o invólucro vazio do Universo. Isto, então, tornou possível toda a Criação, incluindo as estrelas, os planetas, as suas biosferas e tudo o que eles contêm.

O traço comum em todas estas histórias acima sobre a Criação é este: Intenção e Amor juntos criaram um universo na forma de um vazio, um abismo.

Intenção e Amor foram então colocados em movimento complementar, a fim de trazerem luz e vida ao vazio.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA
 
Gratidão, Stela ! 

Mensagem de Owen Waters
24 de Agosto de 2014
 



30 Dias de Boas Palavras



Segundo os Kabbalistas, Virgem é o mês da limpeza espiritual, especificamente concebido para nos dar a oportunidade de apertar a “tecla de retrocesso” nas coisas negativas que possamos ter feito ou dito no ano que está terminando.
Dentro desse espírito, gostaria de convidá-lo a se juntar a mim para 30 dias de Boas Palavras.
Durante os próximos 30 dias, de hoje até o primeiro dia de Rosh Hashaná, vamos usar as nossas palavras de modo a falar apenas bem dos outros. Se mencionarmos alguém em alguma conversa, vamos encontrar algo de bom para dizer ou escolher não dizer nada.
As palavras são uma das mais poderosas ferramentas concedidas à humanidade: podemos usá-las para elevar, enriquecer, alimentar a vida ao nosso redor ou podemos usá-las para destruir, causar separação e perpetuar o ódio.
É dito que existem anjos que escrevem todas as palavras que usamos diariamente. E então, em Rosh Hashaná (os dois dias que marcam o começo do novo ano para a humanidade), todas as nossas palavras são medidas para o lado positivo ou negativo, e o nosso próximo ano é programado de acordo com isso.
Não temos ideia da quantidade de bem que podemos trazer para nós e para os outros no próximo ano ao embarcar neste pequeno exercício. Será que é assim tão difícil? Diga apenas coisas boas e elas voltarão para você aos montes.
Neste momento, o mundo está envolto em escuridão, cheio de manchas. Cada um de nós é uma vela com a luz de sua alma. Enquanto uma vela pode representar uma pequena quantidade de luz num quarto escuro, milhares e milhões de velas podem eliminar a escuridão completamente.
Através dos nossos próprios esforços para sermos cuidadosos ao escolhermos apenas palavras positivas quando falarmos dos outros, e ao nos estendermos em benefício deles, mesmo nos pequenos atos, poderemos atrair mais positividade para um mundo que necessita disso tão desesperadamente.
Se quiser, compartilhe esta mensagem com um amigo. Quando damos algo que apreciamos para aqueles que amamos, aquilo se torna muito mais pleno do que se guardarmos só para nós.

Karen Berg

Publicado no facebook pelo Kabbalah Centre Brasil



LUZ!
STELA

Gratidão Stela querida!
Paz e Luz!
Célia Fenn

Nenhum comentário: