terça-feira, 26 de abril de 2016

6 Planetas Retrógrados, O Processo Alquímico da Ascensão e Lua Cheia de Abril


*"De 28 de abril até 09 de maio a intensidade está em seu pico..."* qualquer preocupação, medo, ressentimento, pode amplificar-se indevidamente...* tais emoções fragmentarão o campo áurico e desestabilizarão o circuito áurico. O resultado é o vazamento de energia e perda de aterramento/conexão com a terra."** A MANUTENÇÃO DA AURA É ESSENCIAL..." * "evitando estouros temperamentais, hipercríticas, conflitos e depressão. Devem resguardar seus pensamentos e serem assistentes sábios do seu foco mental."*

Espere o inesperado!

Quando Marte entrar retrógrado em 17 de abril, juntamente com Mercúrio retrógrado em 28 de abril haverá cinco planetas retrógrados pela primeira vez em uma década. Seis estarão em retro se incluir um planeta menor asteroide-Juno. Este será certamente um cenário muito poderoso e muitos de vocês podem se sentir primeiro presos no melaço e fora de sincronia ... não "em si". É possível que, em tais fases sente que o mundo está ficando louco com você incluído no esmagador giro.

Ainda que esta fase possa parecer implacável e exasperante em um nível também pode ser extraordinariamente prolífica na resolução de questões kármicas e pode levar a um enorme salto quântico na transformação e na evolução mais elevada da sua alma este ano.

Quando um planeta está com fluxo retrógrado, sua energia (que o sacode) se volta para dentro e seu efeito torna-se muito mais subjetivo individualmente e mais imprevisível. Os trânsitos retrógrados de planetas não indicam necessariamente bem ou mal, mas quase sempre trazem drama.

É claro que os efeitos podem variar em diferentes graus de acordo com o indivíduo, mas é um momento em que uma mudança inesperada ocorre frequentemente e as emoções podem ser desestabilizadas, com extremos de altos e baixos. Os "retrógrados" mudam o fluxo imaginado e rompem as rotinas "normais".

Eles podem ser considerados como uma desaceleração forçada, um teste de pausa que oferece um tempo de contemplação e recalibração. Retrógrados nos forçam a olhar de novo as situações e examinar os resultados da atitude, pensamentos, hábitos e ações.

A quantidade de energia pode ser maior do que as suas partes individuais. Por isso, é muito importante compreender os desafios, as particularidades e temperamentos pendentes de seis planetas em torno do pseudo-movimento para trás ao mesmo tempo.

Estar ciente das anomalias que irão ajudá-los a perceber por quê as coisas podem estar fora do controle e que precauções podem ser tomadas para ajudá-los a atravessar a sensação de deslocamento/desordem que pode ocorrer na severidade das irregularidades amalgamadas/reunidas.

Revisemos o período das 6 estações planetárias retro:

1.1. Mercurio 28-Abr-16 a 22-mai-16
2.2. Marte 17-Abr-16 a 29-Jun-16
3.3. Júpiter-16 de janeiro de 7 a 9 de maio-16
4.4. Saturno 25-Mar-16 a 13-Aug-16
5.5. Plutão 18-Abr-16 a 26-Set-16
6.6. Juno 2 de março a 22-Jun-16

Também é importante entender que, quando vários planetas estão em retrógrado ao mesmo tempo, há um excesso de perda mesclando-se a um efeito de amplificação intensa sobre a aglutinante união. Assim, o resultado combinado das características específicas, será mais pronunciada e tangivelmente contundente.

De 28 de abril até 09 de maio a intensidade está em seu pico, então segurem seus chapéus ... eles estão entrando no Centro Cósmico!

Os Eclipses e equinócio de março, que passou recentemente, ainda estão adicionando uma energia intensa e persistente e isso também se soma à confusa frequência de 6 planetas retrógrados. O apoio áurico está mais vulnerável e pode ser rendido aos baixos emocionais.

Nesta fase "confusa" de frequência é essencial manter intactas as emoções, evitando estouros temperamentais, hipercríticas, conflitos e depressão. Devem resguardar seus pensamentos e serem assistentes sábios do seu foco mental.

Um ponto do foco breve sobre o que fazer e o que não fazer neste período:

NÃO: envolver-se em conflitos, não cair na apatia, não sentir-se inútil, NÃO reagir de forma exagerada, não criticar demais, não se concentrar no medo ou raiva/ira.

FAZER: exercício, ioga, Purificação, saunas, medite, avalie/analise, focar na mudança positiva, usar uma ametista e lápis-lazúli, examine o seu próprio código de ética e exercite integridade.

A gravitação astronômica é absolutamente real e vocês vão sentir os efeitos, independentemente se acreditam em astrologia. Nós estamos aconselhando para aqueles que aceitam a veracidade de tais padrões. Mas tenha em mente que a vontade humana é maior do que qualquer força astrológica. E conhecer qual prognóstico o tempo astrológico tem torna mais fácil evitar as armadilhas.

Resumo

As contínuas regressões planetárias de Abril e Maio podem ter muitos significados complexos e não apenas uma, mas sim muitas nuances poderosas. Este tempo está intimamente adornado com intriga e suspense.

O fluxo de 2016 com 6 retrógrados está potencialmente cheio de surpresas inesperadas e os planetas podem agir de maneira muito atípica e incomum. Sem dúvida, muitos astrólogos podem considerar que este tempo pode resultar em um que pode produzir grandes eventos mundiais. Meu objetivo neste artigo é enfatizar os efeitos pessoais a nível individual.

Seria negligente não mencionar que a MANUTENÇÃO DA AURA é um requisito durante este tempo de retrógrados planetários massivos e esta fase intensa micro fase de retrógrados está acontecendo dentro da fase macro incorporada de 7 anos da astrologia.

É fácil sentir-se oprimido. Toda a energia não resolvida está saindo à superfície em todo o planeta. É um momento em que o mundo parece estar ficando louco.

Lembrem-se que cada vez que caímos em depressões emocionais ou emoções negativas de medo, raiva ou apatia, tais emoções fragmentarão o campo áurico e desestabilizarão o circuito áurico.

O resultado é o vazamento de energia e perda de aterramento/conexão com a terra. A negatividade pode mais facilmente se conectar a uma aura aberta e conduzir a ansiedade, fadiga e doenças e espirais descendentes de depressão.

Então, para voltar a enfatizar um resumo das astro-gravidades atuais, elas são de tal magnitude que qualquer preocupação, medo, ressentimento, pode amplificar-se indevidamente... e, potencialmente ficar fora de qualquer proporção/contexto. Isso, no entanto, não significa que a autoavaliação nas áreas de condutas errôneas, objetivos improdutivos e as relações desalinhadas não devam ser revistas cuidadosamente.

Pelo contrário, significa que vocês devem assegurar-se que a avaliação interna deve ser realizada em uma postura positiva e criativa. É essencial que vocês não se deixem cair em uma depressão arrastados pela culpa para uma espiral descendente em direção à auto perseguição, desesperança e apatia.

É importante evitar a abordagem negativa, manter uma atitude construtiva e fazer um esforço concentrado para assegurar e manter uma atitude equilibrada e positiva. E isso vai exigir sabedoria e esforço.

Haverá um sentimento de incerteza, confusão e uma tendência para a dúvida.

É um momento em que a lógica é de alguma maneira distorcida e as escolhas erradas/equivocadas podem parecer corretas. É um momento em que a raiva injustificada pode surgir e os sentimentos injustificados podem parecer justificados.

Evitem escutar detratores, considerem a fonte e sejam cautelosos sobre que conselho escolhem ouvir. Sejam pacientes e não forcem ou tomem decisões importantes que o façam queimar alguma ponte.

Encerramento

Façam um esforço concentrado para pensar positivo, exercitarem-se e meditarem. As coisas parecem mais claras quanto mais rápido aplicam o enfoque positivo. Como dito por Edgar Cayce, a vontade humana é mais forte do que qualquer força astrológica.

Ao estar ciente das gravitações astrológicas é mais fácil compreender as tendências superficiais relacionadas à elas, portanto, circunavegar ao redor e além delas. E devemos ter em mente que retrógrados (e todos os alinhamentos astrológicos) têm tanto um positivo como preocupante.

E para encerrarmos, temos que lembrar que nada está acontecendo que não tenha um propósito divino.

Esta fase extraordinária ainda que implacável e exasperante a um nível, também pode ser extremamente prolífica na oferta de oportunidades para o crescimento, na resolução de questões kármicas, e pode levar a uma transformação massiva e uma mudança quântica ascendente na superior evolução da humanidade tanto nos níveis individuais como no coletivo.

Por James Tyberonn

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com


Tradução (livre) : Vilma Capuano

Nota.James Tyberonn ( www.Earth-Keeper.com ).
 


O Processo Alquímico da Ascensão




Cientes ou não, todos estão envolvidos na atual mudança dimensional superior de consciência na Terra, que é a nossa ascensão. Tudo está interligado pela consciência, e o fluxo subjacente para as dimensões superiores. Gaia centrou-se na 5ª dimensão e está convidando toda a vida para se juntar a ela lá. Pode soar um pouco “lá fora” para alguns, mas quando você examinar totalmente, vai descobrir que cada pensamento, emoção e sentimento, na verdade cada ação em sua vida está sendo influenciado pela interação da mudança. Você está fazendo escolhas alinhadas com o fluxo se rendendo ao amor, ou ao controle e medo. Se você confia no fluxo do amor, então você vai evoluir, se expandir e atingir um nova maneira sublime de viver e de ser. A vida vai se tornar literalmente de tirar o fôlego…

Sintonizando-se Com o Rio da Vida


Toda a matéria tomou forma através da consciência e ainda segue interligada a ela. Conforme aprendemos através da física quântica. Sabemos também que existe uma força ordenada subjacente que atrai elementos da consciência em estados harmônicos mais elevados. Pode parecer esotérico, mas este fluxo subjacente é o Rio da Vida e pode moldar as circunstâncias da nossa vida de maneira profundamente positiva, fornecendo naturalmente o que estamos ouvindo.

O problema é que a maioria das pessoas não ouvem, ou então ouvem apenas parcialmente. E frequentemente o fluxo é desviado pelo pensamento contraditório e negativo, a maioria das pessoas têm sido condicionadas através de uma lavagem cerebral a viver de acordo com o sistema de controle baseado no medo. Precisamos ajudar o maior número possível de pessoas a se libertarem dele.

Porém nem sempre é fácil, não é ? Mesmo se você acordou, percebeu a abordagem mais benéfica e se rendeu a ela, ainda existem tantas seduções fulminantes para retornar a ilusão. Isto ajuda muito a compreender verdadeiramente o processo alquímico da própria ascensão. Porque quando você fizer isso, vai facilitar cada decisão e escolha que você venha a fazer. Ajuda você a se expandir para fora da densidade inferior.

Confrontando a Dor da Existência


Considere que dentro de você existem basicamente dois fluxos contrastantes de influência e informação: Existe o condicionamento da sociedade que basicamente faz com que você se identifique com a fisicalidade da vida, a limitação ligada ao cérebro. Fazendo com que você se esforce e lute pelas coisas que você supostamente deseja obter.

Inadvertidamente você já está decidindo que é físico, apenas físico e precisa de coisas, principalmente físicas para se sentir realizado. Em suma, você está sintonizando sua consciência com a densidade inferior. Se você prestar atenção, pode até sentir no seu interior a dor da existência.

Nesta dor do apego porém, existe um fluxo de alma em seu núcleo, é por isso que nós chamamos os apegos de “distorções” , porque os behaviorismos são apenas distorções da verdade. Como por exemplo a necessidade de algum tipo de droga leve, como o álcool, cafeína ou nicotina, escondido no fundo está o desejo de ativar a expansividade descontraída da alma.
Esta integralidade expansiva já está no nosso interior. Você pode optar por estar lá agora e cada vez que você fizer isto, a dor e o sofrimento vão se dissolver.

Explodindo o Mito do Sofrimento e da Limitação


A boa notícia é que você pode estar neste lugar expandido da alma o tempo todo. Você pode vivê-lo em todos os momentos, que é o objetivo de estarmos aqui: Para libertar a nossa alma, mesmo na mais desafiadora das densidades. Você apenas tem que superar toda a resistência e barreiras internas que ficam no caminho. Como você faz isso ?

Em primeiro lugar, não é se distancie dele. Isso só cria negação. Você pode criar uma bolha temporária de amor e luz, mas com certeza vai estourar no primeiro sinal de alguma densidade inferior séria.

Para explodir o mito do sofrimento e limitação é preciso tornar-se profundamente íntimo com ele, vá para o coração dos seus medos. Em meio a esta situação, você vai ser capaz de localizar sua dor, seja ela física, emocional ou psicológica. A reação imediata é a de afastar a dor para curá-la com alguma solução rápida. Mas isso é autodestrutivo, porque simplesmente vai acumular mais camadas de negação e resistência ao fluxo que tem em vista os seus melhores interesses.

Assuma a Responsabilidade


Então, ao invés disto, trabalhe para reconhecer a dor: Seja a falta de auto estima, sentimento de inutilidade ou ressentimento. Talvez você esteja julgando os outros ou projetando a sua culpa ? Identifique o que é e assuma o controle, assuma a responsabilidade. Este é o verdadeiro caminho para a capacitação.
Quando você sentir a dor, trabalhe nela, expresse-a para o mundo, peça ao Universo “mostre-me !” Será claramente mostrado onde você está anexando, através de sinais e sincronicidades que serão refletidos de volta para você.
Em seguida você tem uma escolha: Ignorar e continuar como sempre. Ou parar, ir direto ao coração da contração, trabalhando para liberar o anexo e, assim, sentir ele se desenrolar. Em seu lugar, fluirá um novo aspecto do verdadeiro Eu, da alma, que está ligado ao Rio da Vida.

Leveza é Uma Escolha


Quando você seguir este fluxo conforme a orientação do coração, então progressivamente se sentirá mais iluminado, mais leve por dentro. Você estará em expansão no seu interior. Você estará ascendendo, literalmente dentro de si mesmo.

O seu mundo vai mudar progressivamente para refletir essa leveza. Tenha em mente que estamos atualmente vivendo em dois mundos e não em um. Então você estará seguindo para testemunhar o reflexo em ambos: A densidade inferior que você está deixando para trás e se afastando e o novo mundo da interconectividade e sincronicidade divina.

Você vai se sentir mais leve e mais expandido, você vai testemunhar o reflexo disto, um caminho de luz vai se desenrolar a partir dele, tecendo o seu caminho através da densidade inferior rompendo tudo ao seu redor. Você pode escolher com o que se identifica.

Por favor, entenda: Eu não estou dizendo para ignorar a densidade inferior e fingir que ela não existe. Eu estou encorajando você a trabalhar as resistências que você possa ter na densidade inferior, avançar e abrir um caminho de luz através delas. Se mantendo sintonizado com a luz até chegar ao próximo caminho denso e trabalhar ele mais uma vez.

Se Descobrindo – Sentindo o Seu Interior


A alma infunde o corpo/mente como uma mão na luva. Às vezes, ela se identifica com a luva e assim assume a densidade. Isso aconteceu com a humanidade em geral o que criou o espelho incrivelmente denso que assistimos ao nosso redor.
post-04-25-2

A chave é se sentir dentro da “luva”, se descobrindo através dela, sentindo o seu interior, desenrolando a fixação e a limitação, trabalhando a sua consciência sobre ela. A partir da qual, a alma se liberta e sobe como uma pomba para as frequências mais elevadas.
Este é o processo alquímico diário para a ascensão. Isso acontece em todas as “pequenas” circunstâncias de sua vida: O que faz você se sentir apertado ? O que o faz você se retrair ? Aonde você segue inconsciente ? Se você pode identificar a padronização refletida para você, então você pode usar este momento e se descobrir através dele, mantendo a leveza da alma em seu lugar.

Encontrar-se Voando


Eu disse que era fácil ? Fácil não é. Se fosse, todo mundo estaria fazendo isso !

Mas com o compromisso da prática diária e persistência, você pode avançar e se libertar. O que é importante para você em todos os momentos ? Onde está o seu foco ?

Considere que esta antiga realidade do mundo está caindo aos pedaços. Então, porque comprometer a sua lealdade com ela ? Porque não se afastar progressivamente para fora da ilusão do sistema através da investigação interna profunda.

Inicialmente parece que você vai estar caindo. Você estará deixando de lado tudo o que conquistou. Você pode ser golpeado por um tempo. Mas em seguida, se houver compromisso com o processo alquímico, você estará virando para frente e se encontrará voando.

Vamos. Agora é a hora. O que mais está lá, senão todo o seu Universo interior !

Namastê

©Open
Origem: openhandweb

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível



Lua Cheia de Abril




Lua Cheia de Abril aconteceu no Brasil as 02:23h do dia 22/4/2016, chega impulsionando você a seu real destino. Está preparado? Ele virá de toda maneira prepare-se. Conecte-se com sua verdade, é urgente, muito urgente mesmo!!

Quando temos o Sol em Touro e a Lua em Escorpião dá-se a Lua cheia que marca, desde os tempos remotos, ao redor do mundo e das diferentes filosofias o Festival de Wesak. Um momento de iluminação, quando abre-se um imenso portal de conexão entre o Plano Divino Espiritual e a Humanidade.

Este ano a energia desta conexão, no meu humilde entender, pode vir carregado de maior radicalidade. No sentido de que, é necessário um posicionamento efetivo de cada ser e não serão “tolerados” paradigmas opostos e contraditórios em si, na escala evolutiva, individual de cada um nós.

Ou seja, cada um deverá ser, viver e agir de acordo com a sua realidade no mais amplo sentido desta palavra. De acordo com o que realmente acreditamos, com o que realmente possuímos, com o que realmente somos. Não haverá espaço para superficialidades e mascaramentos em nenhum sentido.

Não significa que tudo se tornará denso e tenso.
Mas sim intenso, e que o que for leve e feliz deverá ser verdadeiramente desta forma.

Pode-se dizer que, se há uma hora ela é agora!
Faça você mesmo, por você mesmo. Mas faça.

Lembre-se que nosso querido amigo Jesus Cristo nos disse: “Ajuda-te que eu te Ajudarei”

Temos nesta data o Sol em Touro nos propiciando tomarmos posse de nós mesmos e a Lua em Escorpião, regido por Plutão, que está retrógrado, nos aprofundando em nós e trazendo os registros de nosso emocional também à tona, o que ajuda muito a compreendermos tudo que precisamos para que possamos nos dirigir ao caminho certo, as escolhas certas, ao nosso legitimo Plano Divino Evolutivo.

Neste momento, como havia mencionado, temos além Saturno e Júpiter retrógrados as bombásticas companhias de Plutão e Marte também retrógrados. Ainda considerando que o Plutão está em Capricórnio, signo regido por Saturno, e Marte está conjunto ao próprio Saturno.

Estamos em um forte momento Kármico onde o Cosmos e o Plano Divino, já estão um pouco sem paciência e nos dão um “empurrão” nada sútil, para que ajamos, para que nos comprometamos efetivamente conosco, com nossa essência Divina e nosso Eu Superior.

A vida é linda, mas, não viemos a ela a passeio e esta é a única certeza. Nesta escala evolutiva da humanidade não teremos muitas outras oportunidades para recomeçar, se quisermos acompanhar este ciclo e seguirmos rumo a dimensões mais evoluídas.

Senão, poderemos ter outras novas chances de aprender o mesmo que não demos conta de aprender até então, porém, necessitaremos voltarmos para o início de um outro ciclo ainda nesta mesma dimensão, o que significa não acompanharmos o caminho evolutivo em que viemos até agora. O que significará literalmente um retrocesso.

Esta mensagem fica muito clara se analisarmos os triângulos vermelhos no mapa, onde todos os planetas envolvidos neste aspecto estão retrógrados. Temos por sorte, e talvez mérito, a benéfica presença de Júpiter fazendo conjunção ao Nódulo Norte (responsável por nosso Plano Divino) e oposição ao Nódulo Sul e a Quíron (ferida kármica), todos formando aspecto com Saturno e Marte retrógrados em Sagitário, regido justamente por Júpiter.

Por isso é, mais uma vez, importante ressaltar que a forte ação de Sagitário e Júpiter que, mesmo nos cobrando, nos ilumina, joga a luz da justiça Divina em cada um de nós, nos trazendo a colheita de tudo que plantamos, sem nem um grão a mais ou a menos.

Então, é fundamental compreendermos de que, às vezes, um remédio, ou um chá amargo, nos traz a cura. Mas também é importante sermos infinitamente gratos por isto, por termos acesso a este processo de cura. Bem como devemos ser igualmente gratos as bênçãos que colheremos neste caminho, nesta etapa de evolução kármica. Sem nunca, nos tornarmos vítimas das dificuldades do caminho.

E jamais, de forma alguma, arrogantes se nossa colheita for mais florida que a de outros. Pois, se isto se der, foi por merecimento e você merecerá os parabéns por isto, mas, se por alguma razão em função desta colheita florida for acessado seu Ego, pode ter certeza que sua próxima safra será seca e infrutífera.

Realmente temos um momento decisivo, onde tudo virá à tona, será revirado, como disse anteriormente. Afinal das contas temos mais uma vez Plutão retrógrado em Capricórnio, o que nos traz mais terremotos, e abalos sísmicos no planeta, faz o mesmo com nosso mundo interior, essencial, espiritual, prático...enfim...em nossa vida...

A energia tensa retida até a semana passada a partir desta Lua Cheia vai explodir e se espalhar!!
Em todos os âmbitos, mundial, nacional, coletivo e individual.

Confesso que é difícil, muito difícil, colocar em palavras toda a magnitude neste momento, mas, é mais difícil ainda encontra-las de forma a deixar claro, que pode não parecer, mas este momento é Maravilhoso e deixará tudo em seu verdadeiro lugar!!

Coragem, tivemos tempo, muito tempo para nos prepararmos. E teremos tempo para esta etapa porque, esta energia vigorará até o Festival de Wesak de 2017.

Por isto, volto a dizer tudo vai ficar bem, vai ficar melhor que antes!!
Estejamos prontos, e integralmente em paz!!

Claudia Lazzarotto
Astróloga Kármica

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com


Nenhum comentário: